Lar de S. João CASA SANTA CRUZ
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Respostas Sociais
1. Lar para Idosos

Resposta social criada em 1977, com capacidade para 65 utentes.

Serviços prestados:

  • Alojamento colectivo de utilização permanente
  • Cuidados de higiene pessoal e conforto
  • Alimentação adequada a diferentes necessidades
  • Assistência médica e de enfermagem no estabelecimento
  • Assistência Religiosa
  • Serviços de reabilitação, como fisioterapia e psicomotrocidade
  • Actividades de animação cultural
  • Tratamento de roupa
  • Higiene do ambiente

                                           Regulamento Interno

 

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2. Centro de Dia

Resposta social criada em 1981, com capacidade para 24 utentes.

Horário de Funcionamento: 08h00m às 20h00m, todos os dias do ano
Serviços prestados:

  • Transporte diário entre o domicílio do utente e o Lar de S. João;
  • Cuidados de higiene pessoal e conforto
  • Alimentação adequada a diferentes necessidades
  • Cuidados de enfermagem no estabelecimento
  • Assistência Religiosa
  • Serviços de reabilitação, como fisioterapia e psicomotrocidade
  • Actividades de animação cultural
  • Tratamento de roupa
  • Transporte de doentes para os serviços de urgência
  • Transporte entre o domicílio do utente e a Instituição

                                       Regulamento Interno

 

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3. Serviço de Apoio Domiciliário

Resposta social criada em 1988, com capacidade para 40 utentes

Horário de Funcionamento: 08h00m às 20h00m, todos os dias do ano

Serviços prestados:

  • Prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicilio, de acordo com as necessidades específicas do utente e da sua família;
  • Prestação de cuidados de higiene pessoal e conforto várias vezes por dia (conforme as necessidades do utente);
  • Fornecimento de alimentação ao domicílio (almoço e jantar) e apoio nas refeições;
  • Tratamento de roupa;
  • Higiene Habitacional (pequenos arrumos);
  • Possibilidade de participação em actividades de animação sócio-cultural e nas aulas de psicomotricidade;
  • Cedência de ajudas técnicas em conformidade com a disponibilidade de equipamento e/ou encaminhamento para outros bancos de ajudas técnicas;
  • Orientação/acompanhamento em pequenas modificações no domicílio;
  • Disponibilização de informação que facilite o acesso do utente a serviços da comunidade (ex.: teleassistência, cartão sénior, CSI, complemento por dependência);
  • Cuidados Continuados Integrados através do encaminhamento para ECCIC (Equipa Cuidados Continuados Integrados do Cartaxo).

                                      Regulamento Interno

 

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4. Atendimento Domiciliário Permanente (24h) - “Sempre Consigo!”

Resposta social criada em Novembro de 2009, destinada a idosos e/ou dependentes do concelho do Cartaxo, apoiando actualmente 15 utentes

Horário de Funcionamento: 24 H, todos os dias do ano

Serviços prestados:

  • Instalação gratuita de aparelhos de teleassistência nos domicílios dos idosos e/ou dependentes
  • Resposta de auxílio por uma equipa de Atendimento Domiciliário Permanente - 24H, sempre que o idoso e/ou dependente solicita apoio através do aparelho de teleassistência

  Folheto do Projecto “Sempre Consigo!”

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5. Residências

Resposta social criada em 1998, com capacidade para 14 utentes

Serviços prestados:

  •  Alojamento em unidades individualizadas (vivendas) de utilização temporária ou permanente
  •  Prestação de cuidados individualizados e personalizados em ambiente privado
  •  Cuidados de higiene pessoal e conforto
  •  Alimentação adequada a diferentes necessidades
  •  Assistência médica e de enfermagem no estabelecimento
  •  Assistência Religiosa
  •  Serviços de reabilitação (fisioterapia e psicomotricidade)
  •  Actividades de animação sócio-cultural;
  •  Tratamento de roupa;
  •  Higiene do ambiente

                                             Regulamento Interno

 

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6. Apoio a Carenciados

Do historial de actuação da Santa Casa faz parte o acolhimento de passantes (peregrinos e/ou sem abrigo) e carenciados da comunidade local, apoiados no espírito das 14 Obras de Misericórdia.

Serviços prestados:

  •  Fornecimento de comida confeccionada e/ou por confeccionar (com o chamado “avio”)
  •  Acesso a serviços de higiene pessoal
  •  Doação de vestuário e roupa de cama
  •  Cedência de mobiliário de primeira necessidade
  •  Assistência social e/ou religiosa

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