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Resposta social criada em 1977, com capacidade para 65 utentes.
Serviços prestados:
- Alojamento colectivo de utilização permanente
- Cuidados de higiene pessoal e conforto
- Alimentação adequada a diferentes necessidades
- Assistência médica e de enfermagem no estabelecimento
- Assistência Religiosa
- Serviços de reabilitação, como fisioterapia e psicomotrocidade
- Actividades de animação cultural
- Tratamento de roupa
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Higiene do ambiente
Regulamento Interno
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Resposta social criada em 1981, com capacidade para 24 utentes.
Horário de Funcionamento: 08h00m às 20h00m, todos os dias do ano Serviços prestados:
- Transporte diário entre o domicílio do utente e o Lar de S. João;
- Cuidados de higiene pessoal e conforto
- Alimentação adequada a diferentes necessidades
- Cuidados de enfermagem no estabelecimento
- Assistência Religiosa
- Serviços de reabilitação, como fisioterapia e psicomotrocidade
- Actividades de animação cultural
- Tratamento de roupa
- Transporte de doentes para os serviços de urgência
- Transporte entre o domicílio do utente e a Instituição
Regulamento Interno
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3. Serviço de Apoio Domiciliário
Resposta social criada em 1988, com capacidade para 40 utentes
Horário de Funcionamento: 08h00m às 20h00m, todos os dias do ano
Serviços prestados:
- Prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicilio, de acordo com as necessidades específicas do utente e da sua família;
- Prestação de cuidados de higiene pessoal e conforto várias vezes por dia (conforme as necessidades do utente);
- Fornecimento de alimentação ao domicílio (almoço e jantar) e apoio nas refeições;
- Tratamento de roupa;
- Higiene Habitacional (pequenos arrumos);
- Possibilidade de participação em actividades de animação sócio-cultural e nas aulas de psicomotricidade;
- Cedência de ajudas técnicas em conformidade com a disponibilidade de equipamento e/ou encaminhamento para outros bancos de ajudas técnicas;
- Orientação/acompanhamento em pequenas modificações no domicílio;
- Disponibilização de informação que facilite o acesso do utente a serviços da comunidade (ex.: teleassistência, cartão sénior, CSI, complemento por dependência);
- Cuidados Continuados Integrados através do encaminhamento para ECCIC (Equipa Cuidados Continuados Integrados do Cartaxo).
Regulamento Interno
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4. Atendimento Domiciliário Permanente (24h) - “Sempre Consigo!”
Resposta social criada em Novembro de 2009, destinada a idosos e/ou dependentes do concelho do Cartaxo, apoiando actualmente 15 utentes
Horário de Funcionamento: 24 H, todos os dias do ano
Serviços prestados:
- Instalação gratuita de aparelhos de teleassistência nos domicílios dos idosos e/ou dependentes
- Resposta de auxílio por uma equipa de Atendimento Domiciliário Permanente - 24H, sempre que o idoso e/ou dependente solicita apoio através do aparelho de teleassistência
Folheto do Projecto “Sempre Consigo!”
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Resposta social criada em 1998, com capacidade para 14 utentes
Serviços prestados:
- Alojamento em unidades individualizadas (vivendas) de utilização temporária ou permanente
- Prestação de cuidados individualizados e personalizados em ambiente privado
- Cuidados de higiene pessoal e conforto
- Alimentação adequada a diferentes necessidades
- Assistência médica e de enfermagem no estabelecimento
- Assistência Religiosa
- Serviços de reabilitação (fisioterapia e psicomotricidade)
- Actividades de animação sócio-cultural;
- Tratamento de roupa;
- Higiene do ambiente
Regulamento Interno
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Do historial de actuação da Santa Casa faz parte o acolhimento de passantes (peregrinos e/ou sem abrigo) e carenciados da comunidade local, apoiados no espírito das 14 Obras de Misericórdia.
Serviços prestados:
- Fornecimento de comida confeccionada e/ou por confeccionar (com o chamado “avio”)
- Acesso a serviços de higiene pessoal
- Doação de vestuário e roupa de cama
- Cedência de mobiliário de primeira necessidade
- Assistência social e/ou religiosa
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